Home / Trocas e Devoluções
Trocas, Devoluções e Garantias
Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.
Como solicitar a troca ou devolução:
Comunique a nossa central de trocas através do e-mail contato@luizasemijoias.com.br ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
Nome completo;
Número do pedido;
Data da compra;
Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);
Motivo da troca ou devolução.
Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
Prazos para troca ou devolução de produtos:
DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento contato@luizasemijoias.com.br.
Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central contato@luizasemijoias.com.br.
O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
Passado os 7 dias, os problemas relacionados ao banho, quebras ou queda de pedras, o frete de devolução fica por conta do cliente, e depois o frete de retorno das trocas para o cliente fica por conta da LUIZA SEMIJOIAS.
ATENÇÃO:
Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe LUIZA SEMIJOIAS, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
Procedimentos para troca ou devolução de produtos:
TROCAS
Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela(o) cliente.
Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante:
A loja LUIZA SEMIJOIAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da loja LUIZA SEMIJOIAS.
Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
A loja LUIZA SEMIJOIAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o (a) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) cliente).
Pedido em desacordo:
A entrega das compras efetuadas na loja virtual LUIZA SEMIJOIAS é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Embalagem violada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido.
Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja LUIZA SEMIJOIAS somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.
O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Política de Garantia
Um dos diferenciais da Luiza Semijoias é a nossa fabricação própria. Graças a ela, podemos te oferecer a garantia de até 1 ano no banho das semijoias, não incluindo eventuais quebras. O nosso prazo de rebanho e cravação é de até 45 dias para retornar ao cliente, caso o seu produto esteja cumprindo todas as diretrizes informadas pela Luiza Semijoias. O Frete de envio fica por conta da cliente, o envio deve ser efetuado depois de autorizado pelo SAC.
Importante
EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA: Danos devido a quedas, inadimplência, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua semijoia. Por isso, pedimos que leia atentamente as regras abaixo sobre os cuidados especiais com a semijoias.
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da semijoia em estabelecimento comercial diferente da Luiza Semijoias;
- A Luiza Semijoias se resguarda ao direito de alterar a nossa garantia a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente.
COMO CUIDAR DE SUA SEMIJOIA !
Evite expor diretamente suas semijoias a produtos químicos, cosméticos e perfumes, pois esses elementos podem danificar as peças. Recomendamos que as remova durante atividades domésticas ou ao lavar as mãos.
Guarde suas semijoias separadamente para evitar o atrito com outras peças que possam causar arranhões.
Verifique regularmente fechos e tarraxas para garantir que tudo esteja funcionando adequadamente.
Pérolas, pedras e metais possuem diferentes graus de dureza, então tenha cuidado para não danificá-los. Evite contato com perfumes, fixadores e água, especialmente quando se trata de pérolas.
Limpe suas semijoias apenas com uma flanela mágica para garantir a preservação do brilho e da integridade das peças.
Estamos comprometidos em garantir que suas semijoias Luiza permaneçam lindas ao longo do tempo. Em caso de qualquer dúvida, nosso atendimento está à disposição para auxiliá-la.